Perguntas e Respostas

voltar

 

P: Como se faz para publicar um anúncio?

R: Para publicar um anúncio deve solicitar a publicação junto de uma agência funerária. Todas as Agências Funerárias de Portugal, Madeira e Açores podem publicar anúncios, no entanto estas têm que se tornar Parceiros Aderentes da Janela da Saudade.

 

P: A Agência Funerária recusa-se a publicar o anúncio na Janela da Saudade. Que devo fazer para dispor da publicação?

R: Poderá contactar-nos para geral@JanelaDaSaudade.pt ou +351 917 584 660 e efetuaremos a sua publicação. Ou se pretender, indicamos-lhe uma agência funerária.

 

P: Os anúncios em www.JanelaDaSaudade.pt são um serviço pago?

R: As agências funerárias podem cobrar um custo acessível pelo serviço que prestam. Pretende-se que todas as famílias enlutadas possam usufruir das vantagens deste meio de comunicação, pelo que a maioria das agências funerárias inclui este serviço de base.

Este site foi concebido para facilitar a comunicação e participação de falecimentos e agradecimentos das famílias enlutadas, bem como divulgar as ocorrências de serviços religiosos, tais como Missas de 7º Dia, 30º Dia e Missas de Aniversários.

 

P: O que é o Memorial de Condolências? E para que serve?

R: É um meio eletrónico gratuito para todos os interessados se associarem às famílias enlutadas. Qualquer visitante do site pode registar a sua mensagem no Memorial de Condolências, deixando uma homenagem de pesar para a respetiva família que disponibilizou o anúncio.

É uma forma de estar presente, para todos aqueles que por algum motivo, estão impossibilitados de estar fisicamente presentes nas cerimónias fúnebres. (Ex.: Toda a nossa comunidade de emigrantes têm amigos e familiares em Portugal, pelo que, com este serviço gratuito estaremos todos mais perto uns dos outros).


P: As mensagens deixadas no Memorial de Condolências, são previamente definidas ou podemos escrever o que pretendermos?

R: Sim pode escrever uma mensagem de sua autoria. A mesma poderá não ser publicada e ser removida caso o conteúdo não seja adequado ou menos propício, pelo que será imediatamente eliminada.

 

P: Durante quanto tempo se mantém o anúncio?

R: A menos que nos seja solicitado a remoção, o anúncio de participação de falecimento irá manter-se disponível para consulta como homenagem permanente. Os anúncios de Agradecimentos e Missas serão removidos após 30 dias da sua publicação,

A Janela da Saudade reserva o direito de eliminar todas as publicações com mais de 6 meses de permanência, caso por motivos de força maior, assim se torne necessário.

 

P: A publicação do anúncio é imediata?

R: A publicação é praticamente imediata. As Agências podem introduzir informação 24 Horas/dia. A publicação ocorre após aprovação da Janela da Saudade, em média 1H a 2H após, salvo no período noturno que pode demorar um pouco mais.

 

P: Os anúncios publicados são sempre alusivos à religião católica?

R: Não, de forma alguma. Qualquer família de qualquer religião, ateus, ou agnósticos poderão publicar os respetivos anúncios.

Como os habitantes de Portugal, são maioritariamente católicos é natural que predominem no Site os anúncios com referências religiosas, nomeadamente a usos e costumes da religião católica.

Não efetuamos qualquer seleção ou discriminação, nem damos preferência a qualquer conteúdo de acordo com a religião em causa ou omissão da mesma.

Para a Janela da Saudade são impensáveis tais práticas discriminatórias.

 

P: A informação disponibilizada é fiável e fidedigna?

Quanto às comunicações de falecimentos, existe um cuidado acrescido na divulgação deste tipo de anúncios, pois não toleramos desrespeitos e falsos anúncios. Quanto aos conteúdos dos anúncios, as informações disponibilizadas, tais como horários e localizações, são da responsabilidade do anunciante/autor, no entanto agradecemos que nos comuniquem sempre que tal aconteça, pois desencadearemos as medidas necessárias, para que estas situações sejam corrigidas.

 

P: Porque é que alguns anúncios disponibilizam as coordenadas GPS das localizações e outros não?

R: As coordenadas GPS são disponibilizadas, sempre que nos fornecem as mesmas ou sempre que os serviços técnicos da Janela da Saudade consigam obtê-las com garantias de certezas das mesmas estarem corretas. No entanto, dada a juventude deste Site, ainda não dispomos das coordenadas de todas as localizações do País e Ilhas onde ocorrem as cerimónias fúnebres, mas estamos a envidar esforços, para que a muito curto prazo, todos os anúncios de uma forma geral, disponham das coordenadas GPS da localização das referidas cerimónias, pois consideramos esta informação, uma das informações mais valiosas para a Sociedade em geral.

 

P: Estou ausente de Portugal, isto é, encontro-me a residir no estrangeiro, posso solicitar a publicação de um anúncio?

R: Sim, através da agência funerária. Qualquer agência funerária pode contactar-nos para efetuar a referida publicação. Para o efeito basta pedir à agência funerária que nos contacte para geral@JanelaDaSaudade.pt ou para o nº +351 917 584 660.

 

voltar

 

“Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: CENTRO DE INFORMAÇÃO E ABITRAGEM TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO, VIANA DO CASTELO, TEL 258 809 335 - FAX 258 809 389, EMAIL: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt - Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.”

Serviço Informativo sobre necrologia em Portugal

 

 

Datas e horários de realização de serviços
fúnebres e serviços religiosos.

 

 

 

Localização de Velórios em mapas e GPS.

 

Saiba quem faleceu na freguesia pela Pesquisa

 

Publicação de ocorrências

 

 

Informe Familiares, Amigos e a Sociedade em geral de eventuais ocorrências

Falecimentos, Agradecimentos, Missas 7º dia, e outros…

Solicite junto da respetiva agência funerária

 

 

É Agência Funerária? Clique aqui

PUB
"Divulgar de forma discreta nas redes sociais"



© 2017 JANELA DA SAUDADE | Necrologia Online - Todos os direitos reservados. Powered by

Pesquisa de Anúncios

Comece por escolher o distrito onde pretende fazer a consulta de anúncios:
Em seguida seleccione o Concelho:
Por fim seleccione a Freguesia:
Se preferir, pode fazer pesquisa por nome, por exemplo...